CAPÍTULO 1

Miguel aumentou a velocidade da esteira se sentindo ainda energizado e animado. Exercícios físicos nunca foram e como um bom atleta, ele sabia que força física, velocidade e resistência eram requisitos básicos aos quais ele já estava acostumado. A esteira era só o aquecimento e ele planejava mudar de exercícios após alguns minutos quando a campainha tocou, pela segunda vez. Largar uma caminhada de quase seis quilômetros por alguns passos para girar uma maçaneta estava longe de seu ideal motivacional atlético.


Mesmo assim ele desfilou pelo apartamento até a porta de entrada e se surpreendeu ao ver quem clamava insistentemente por ele após tocar a campainha três vezes consecutivas. Ele esperava que aquele fosse um episódio aparte e isolado das manifestações de birra adolescentes de sua irmã mais nova, Isabella, ou melhor, só Bella.

- Bellinha, como eu estou feliz por te ver. Ele disse sorridente, saindo pela porta e caminhando ao redor dela como um tubarão, ou como alguém que estivesse tentando entender quanto tempo havia se passado desde que a viu pela ultima vez. Mas o rosto dela era de uma carranca e parecia imutável. Miguel tentou compreender que ele a tinha feito esperar demais.

- Você esqueceu que eu vinha? - Seus olhos o fuzilavam. - Eu estou te esperando aqui há mais de dez minutos. Já estava pronta para montar acampamento. Achei que você não estivesse em casa.

- É bom te ver também. - Miguel abriu os braços num abraço acolhedor e Bella mergulhou nele, sentido as lágrimas incomodarem por detrás de seus olhos e lutando para não deixá-las vencer. Ela não tinha um lenço por perto. - Eu também te amo.


Bella se surpreendia com a capacidade do seu irmão de saber exatamente o que ela estava pensando. Sua mente estava sempre tão cheia de pensamentos que raramente eram materializados em palavras. Normalmente ela se preocupava no timing de uma conversa normal, mas ela não precisava pensar nisso quando estava com alguém de sua família. Os Bachelor é o que se pode chamar de farinha do mesmo saco, mas não no uso geral da expressão. Na verdade eles eram bondosos e amigáveis e não tinham pensamentos muito distintos uns dos outros. Pareciam estar sempre numa mesma frequência então não era surpresa alguma Miguel responder aos pensamentos de Bella quando os sentimentos eram mútuos.

- Eu estava malhando, vamos entrar... Nós precisamos conversar.

- Essa conversa não envolve nada constrangedor não é?

- Não, ainda não teremos aquela conversa. - ele brincou se aproveitando do aparente bom humor da sua irmã. - Mas temos que ter o que dizer pra mamãe e pro papai quando o interrogatório começar.

- Eu tenho uma ideia. Dite as regras e me mostre onde eu vou dormir. Depois você pode ir pra qualquer festa machista aleatória e eu vou me agarrar à minha apostila preparatória. Tenho teste amanhã.


Miguel realmente precisava de uma festa. Muito breve ele ligaria para seu melhor amigo para saber marcar alguma coisa. Seu time de basquete estava em cinco competições diferentes ao mesmo tempo e ele mau podia respirar entre um treino e um jogo. Sua vida social era desértica e ele pensava que se tentasse flertar provavelmente entraria numa situação desastrosa.

- Sabe o que mais pode nos livrar de ter que conversar e do interrogatório? Uma selfie. - Miguel disse tirando o celular do bolso de sua bermuda branca e agarrando sua irmã pela cintura. - Diga xis.

Bella ignorou completamente a sugestão e sorriu para a câmera frontal do seu irmão, observando como a cor do batom que ela estava usando lhe caia bem, apesar de precisar de um retoque.

- Precisamos fazer isso depois usando a minha câmera.

- Você ainda faz aquele álbum idiota?

- Eu pesaria bem minhas palavras antes de falar dele. - ela deu um tapa no braço dele. - Eu tenho fotos constrangedoras suas e sei bem como usar.

- Você não ousaria. - ele disse pousando mais uma vez sua mão na cintura dela e a impulsionando para dentro do apartamento.

Ela esperou que ele fechasse a porta atrás de sim antes de segui-lo pelo corredor.


- Espero que você esteja pronta pra estudar começar de novo numa escola nova. Queria ter tido essa oportunidade.

- Não posso dizer que vou sentir falta da antiga escola. E você nunca a largaria. Você era popular demais e adorava ser capitão do time de futebol.

- É verdade. - Ele disse abrindo uma porta. - Esse é o único quarto do apartamento.

- E eu vou ficar no seu closet?

- Sabe, eu pensei nisso. - Ambos riram juntos. - Eu não esperava que você viesse morar comigo um dia, nem mesmo me visitar por mais de algumas horas então não pensei em comprar um apartamento com mais de um quarto.


- Parece que você fez uma grande reforma aqui.

- Sim, é onde eu costumo malhar. Você deve imaginar minha surpresa quando o papai ligou e me perguntou se você podia morar aqui por um tempo.

- E você não imagina a minha ao saber que eles não confiam em mim quando eu digo que posso me virar sozinha.

Bella observou o tom róseo/lilás que tomavam as paredes de um canto da sala de ginástica predominantemente numa cor de concreto, assim como a maioria das paredes do apartamento de Miguel. Haviam cortinas de escritório grossas e brancas, que dividiam os cômodos de forma improvisada e uma divisória branca do flores pintadas dando um ar rústico, mas delicado à peça. Seus olhos se encheram quando ela passou por elas e observou seu quarto improvisado, amando-o imediatamente.

- O que você acha? - Miguel falou quando ela passou por ele e explorou o cômodo com os olhos.


- É incrivel, eu amei. - Ela falou se voltando para trás para fitar o rosto satisfeito do seu irmão.

Miguel puxou a cadeira giratória da mesinha de estudos que ele havia comprado para Bella e se sentou. Ela sentou na cama e eles ficaram frente a frente. Ela não se esforçou para tentar conter os sorrisos que tomavam os seus lábios. O quarto seria totalmente diferente se ela o tivesse planejado e o papel de parede cheio de flores era infantil demais para seu gosto. Entretanto, ela estava completamente extasiada com o esforço do irmão para tornar o apartamento dele um lar para ela também e isso ia além de qualquer parede rosa e móveis brancos. Ela estava apaixonada pelo quarto.

- Deve ter sido um trabalho e tanto. - Ela continuou.

- A pior parte foi subir com tudo isso pelo elevador de serviço... E montar a cama.

- Você não fez nada disso... - Ela blefou.

- É eu não fiz... Mas eu faria por você se não estivesse em cinco campeonatos nessa temporada.

- Uau, você tem trabalhado muito.

- E me divertindo pouco. Enquanto você está atrás de mais responsabilidades.

- Ah, eu não quero ter que mudar de escola a cada trimestre por causa da promoção do papai. Nós conversamos e eu sugeri estudar em casa. É meu ultimo ano e eu não sinto que vou perder muita coisa se não for à escola. Além disso vai sobrar tempo pra aguçar minha criatividade.


- Eu posso te levar a alguns festivais quando eu estiver disponível, mas como eu sei que isso dificilmente vai acontecer, eu sugiro que você vá por conta própria.

- Que tipo de festivais? Eu adoraria ir e tirar fotos

- Bem, esse mês tem o festival de travessuras. Eu sei que você vai tirar fotos ótimas se for. E desde que você não beba nada que alguém oferecer e não pegue carona, você vai ficar bem. San Myshuno é muito segura.

O celular de Bella vibrava desde o momento em que seu irmão havia postado a selfie deles no Simbook e ela o pegou. A tela de trava estava lotada de notificações.- Caramba! A mamãe disse que nós somos o casal de irmãos mais lindo e carismático de toda a NaçãoSim. - Ela disse colocando o celular num angulo adequado para que Miguel também pudesse ver. - Isso é vergonhoso.

- Vergonhoso pra você. Eu tenho uma barreira contra os gestos maternos da mamãe.

Comentários