CAPÍTULO 3

Miguel acordou muito animado na manhã seguinte. Ele tinha tido uma ótima noite de lazer e estava pronto para encarar a semana de trabalho. Ele não teria nenhum treino importante naquele dia, mas se reuniria com alguns dos seus amigos jogadores para treinar lances de basquete na academia em da vizinhança. Ele gostava de ter boas alternativas de lazer no Uptown, assim, não precisava se deslocar para outras vizinhanças com muita frequência.

Ele estava ansioso para saber o que Bella achava do lugar. Ela tinha passeado pelos arredores do prédio no dia anterior. Miguel tinha por certeza que ela iria achar muito diferente de Sunset Valley, mas não sabia se ela teria uma impressão positiva do lugar.

Para comemorar o primeiro dia dela na cidade, ele decidiu preparar um café da manhã para antes de ela ir para a escola. Ovos com bacon era o limite do que ele sabia preparar, e não era a opção mais saudável. Ele contava com a ajuda de Bella para fazer refeições melhores, mas enquanto ela não se propusesse a cozinhar, eles teriam que comer num restaurante.


- Bom dia Miguel! - Bella disse admirando a paisagem através das amplas janelas do apartamento nascente. - Essa é uma das vistas mais lindas que eu já vi.

- Eu também acho. Me apaixonei por esse apartamento a primeira vista. Ele estava quase no limite do meu orçamento na época, mas eu o consegui. -  Ele lembrou do apoio de Mortimer à sua mudança para a mesma vizinhança dele.

- E esse cheiro? Miguel... Fazendo café da manhã. - inspirar profundamente trouxe a ela um cheiro delicioso que ela conhecia bem. - Ovos...

- Com Bacon. - Disseram em uníssono.

- Eu ainda lembro do cheiro da comida da mamãe.

- Se ela e o nosso pai não tivessem tanta repugnância a cidade, eles podiam vir aqui e ela poderia cozinhar pra gente.


Ambos se sentaram na mesa com seus pratos depois de se servirem.

- Como foi ontem à tarde? Quando eu cheguei acho que você estava dormindo.

- Sim, eu tenho aula hoje, queria acordar cedo. Obrigada pela refeição.

- Sua primeira refeição aqui podia ser algo feito no microondas.

- Você é um bom irmão. Eu gostei daqui. Tem muitas coisas ao redor do seu prédio. E tem uma academia bem perto. Eu pensei em me matricular.

- Não precisa, esta na taxa de condomínio. O Uptown é uma região suspensa na área mais nobre da cidade. Você só precisa de uma carteirinha. Eu vou falar com o sindico ainda hoje.

- Eu não quero que você se incomode por minha causa.
- Não é nada, eu não trabalho hoje.

- Sério? Deve ser ótimo não trabalhar numa segunda feira. Quando você vai me me apresentar aquele seu videogame tecnológico?

- Assim que nós tivermos um tempo juntos.


- O que não vai ser agora. - Miguel continuou. - Já que você tem uma hora até ir para a escola. Não têm ônibus escolar aqui como em Sunset Valley. Você vai ter que usar o metrô.

- Aff, eu esperava não ter que usar o metrô nunca mais. Eu não posso pegar um taxi?

- Pode, se você quiser chegar na escola duas horas atrasada. O trânsito daqui é horrível a essa hora.

- Você devia comprar um helicóptero.

- Claro, vou colocar na lista de itens a comprar. Bem abaixo do jatinho e do iate. - ele disse rindo. - Te mostro depois que você colocar a louça na lavadora.


Chegar a escola não foi difícil com a ajuda do GPS, mas o metrô lotado às sete e meia não tinha ajudado Bella de forma positiva. Ela teria que se acostumar com isso mas não sabia quanto tempo iria levar.

O ambiente escolar era amistoso. E não demorou muito para que Bella fizesse colegas durante suas aulas. Antes das aulas, Bella foi à sala da coordenadora da sua turma pegar seu horário e entregar os formulários que havia preenchido. Ela ficou feliz ao descobrir o interesse de Bella arte e a indicou uma galeria de arte que estava com uma exposição de arte moderna em San Myshuno até o fim de semana.


Na aula de teoria da cor e pintura, ela conheceu duas garotas. As irmãs Caliente, Dina e Nina. Ambas foram muito amigáveis com Bella e a convidaram para lanchar juntas antes do segundo tempo.

- Se você quiser, o convite está aberto. - Disse Dina muito cortês. - Eu posso te apresentar às pessoas certas.
- É muito gentil de vocês me convidarem. Eu confesso que estava um pouco insegura sobre fazer amizades aqui.

- Não se preocupe. - Nina respondeu gentilmente enquanto Dina dava a volta por trás desa e sentava em sua cadeira na primeira mesa da sala. - Nós jamais damos as costas para um novato.


- Você pode se sentir bem vinda a estar com a gente. Vamos te falar tudo sobre a escola enquanto formos nos conhecendo.
- E nós também podemos estudar juntas. Nos reunimos uma vez por semana para revisarmos o conteúdo visto. Assim estamos sempre prontas para uma prova surpresa. Infelizmente os professores adoram isso por aqui. - Dina rolou os olhos.
- Parece excelente.


- Então nós podemos marcar a primeira reunião no fim de semana na sua casa? - Disse dina lançando um olhar misterioso para Nina enquanto completava. - A gente pode lavar a bebida. - E olhou para Bella. - E você alguns aperitivos?

- Por mim tudo bem. Mas não se preocupem. Bebidas e aperitivos ficam por minha conta. Vai ser um prazer receber vocês duas.

- Ótimo. - Nina lhe lançou um olhar e um amplo sorriso. - Nem vai ter muita matéria nessa primeira semana, e podemos aproveitar pra nos conhecermos melhor.

Bella estava exultante por ter feito duas amizades promissoras no primeiro dia. Ela não sabia o que o Miguel iria achar da reunião de garotas no apartamento dele. Provavelmente ele não teria nada contra, mas ela precisava perguntar.

Bella ficou um pouco triste quando teve que lanchar sozinha. Dina e Nina desapareceram depois da terceira aula. Ficou o tempo todo se perguntando onde elas haviam ido enquanto comia e aproveitava a notável vista da cidade.

No meio da manhã, o ar era úmido e arejado. As águas do mar que banhavam a costa de San Myshuno eram limpas e brilhantes. O céu do verão brilhava gloriosamente entre poucas nuvens. Ela não viu as meninas nas duas aulas seguintes e supôs que elas haviam ido embora por algum motivo de extrema urgência.



Comentários